Eles desenvolvem pequenos utensílios para portadores de Parkinson e tremores essenciais e irão se juntar ao Google[x], um laboratório de inovação da gigante da tecnologia.

Até hoje eles levantaram $1 milhão em investimentos e já foi parte do programa de aceleração da Rock Health. O Google afirmou, em sua conta do Google+, que o device “pode melhorar a qualidade de vida de milhões de pessoas”. Eles ainda disseram “Nós vamos explirar como a tecnologia deles pode ser usada de outras formas para melhorar o entendimento e a gestão das doenças neurodegenerativas como a doença de Parkinson e o tremor essencial.”

A Lift Labs disse que vai continuar a vender sua inovação em saúde e que usará os recuros do Google para alcançar mais pessoas com as condições já citadas. Até agora, a empresa já fez uma colher que cancela os tremores enquanto o indivíduo se alimenta, mas os planos da empresa são de criar outros, como garfos e facas. Os produtos são indicados para quem tem tremores leves e moderados, mas a empresa já está trabalhando em outros modelos para quem apresenta tremores fortes ou no braço inteiro e melhorar a inovação em saúde criada por eles.

O Google está trabalhando em vários projetos de saúde digital e inovação em saúde desde 2006 e a aposta no GoogleFit entra no ramo focado em fitness e bem-estar que já está sendo adotado também por outras empresas, como Apple e Samsung.