A Golden Cross divulga parceria com a plataforma Vitalbox, que traça um mapa da saúde do usuário e indica suas chances de desenvolver doenças crônicas.

Cada usuário tem um prontuário na ferramenta com informações como: dados biométricos, exames laboratoriais, antecedentes familiares e pessoais. O aplicativo analisa fatores de risco com base nesses dados e indica as doenças que podem surgir se a rotina for mantida.

Com isso, a operadora espera ter elementos para promover campanhas direcionadas às doenças mais comuns e estimular seus beneficiários a terem hábitos mais saudáveis. Entretanto, é importante frisar que a plataforma não substitui o diagnóstico médico.

O sócio-fundador da Vitalbox, Eduardo Quevedo, enxerga a parceria como sendo importante para
a consolidação da startup no mercado. “Acreditamos que esse é o primeiro passo para iniciarmos grandes projetos com outras empresas do setor de saúde”, disse em comunicado.

Fundada em 2012 a plataforma foi desenvolvida em parceria com a Biosignia, empresa norte-americana de ciência e tecnologia que conta com o apoio de universidades como Duke University, Cornell University e University of Washington.