Com cinco salas cirúrgicas – uma delas de maior porte para a realização de cirurgias mais complexas -, unidade de terapia intensiva, enfermarias e apartamentos, o Hospital Renaissance, inaugurado nesta quinta-feira (6), é o primeiro centro hospitalar privado da capital goiana especializado no atendimento oncológico.
Tudo no hospital foi planejado para oferecer a melhor assistência e maior conforto aos pacientes. Enfermarias com número limitado de leitos, apartamentos com antessala e a exclusiva carta de conveniências – o Menu Hospitalidade Renaissance –, que oferece diversos serviços extras, focados no bem estar dos pacientes durante a internação.
Localizado em uma área nobre da cidade – Setor Marista -, o hospital foi idealizado por um grupo de médicos oncologistas e hematologistas, com anos de experiência no atendimento ambulatorial de pessoas com câncer. São empresários médicos que perceberam a necessidade de instalação de um centro hospitalar privado, em Goiânia, para a internação desses pacientes.
O corpo clínico do Renaissance, que tem na diretoria médica Durval Pedroso (CRM 9483), é formado por doutores, mestres e especialistas em oncologia, hematologia, geriatria, infectologia e cirurgia. A equipe multidisciplinar conta com psicólogos, fonoaudiólogos, nutricionistas, odontólogos e fisioterapeutas. O serviço de diagnóstico por imagem possibilita ao paciente internado a realização de exames na própria unidade, que conta também com laboratório e banco de sangue. (RRC)