Pela primeira vez no HIS – Healthcare Innovation Show, a Globant, empresa nativa digital focada em reinventar negócios por meio de soluções tecnológicas inovadoras, participa do evento com a intenção de apresentar a marca como uma parceira na transformação digital do setor de saúde, com soluções e projetos de inovações personalizados para cada cliente.   

“A tecnologia e as ciências da vida estão agora interligadas. E existe uma necessidade de acelerar a descoberta de medicamentos e seu tempo de lançamento no mercado, integrar dados para melhorar os processos de tomada de decisão clínica e de acesso, gerar eficiências no ecossistema e melhorar a jornada do cliente de ponta a ponta, particularmente no acesso a medicamentos, adesão e experiência do consumidor. A Globant visa preencher essa lacuna para ajudar as ciências da vida e as organizações de saúde a cumprir a missão de fornecer inovação e serviços com mais rapidez e eficiência, com o objetivo de para aumentar o valor do paciente e melhorar os resultados”, afirma o diretor Global de Life Science da Globant, Lucas Najun Dubos.  

4662a671-6e93-4fee-a760-d3e6ee985db1.png

Para o executivo da Globant, o cenário atual do mercado de saúde neste momento de pós-pandemia acentua algumas tendências que estão em crescimento como, por exemplo, uma maior aceitação da descentralização do atendimento aos pacientes, por telemedicina ou por meios não presenciais, a necessidade de automatizar certos processos, principalmente devido à baixa oferta de profissionais de saúde e a integração na prestação de cuidados por meio de um canal unificado e híbrido.  

Já no sentido de tecnologias digitais que estão em expansão e devem ter um impacto nos próximos anos no setor de saúde, Dubos aponta o 5G como facilitador para muitas das plataformas e mídias futuras, terapias digitais, o metaverso (em seu conceito geral de criar uma experiência diferente para o paciente ou mesmo para treinar profissionais de saúde), serviços em nuvem, inteligência artificial como auxiliar do profissional e do paciente, e wearables ou Internet das Coisas (IoT), permitindo a descentralização do atendimento. 

Experiência do usuário   

Para a participação Globant no  HIS – Healthcare Innovation Show, a empresa pretende destacar com suas soluções e serviços os seguintes tópicos: 

1 – Experiências envolventes e centradas no usuário, que combinam tecnologia e ciência comportamental, ajudando pessoas e pacientes a atingirem suas metas de saúde, como a adesão ao tratamento crônico, aumento do exercício físico ou manutenção de consultas com o médico. 

2 – Soluções tecnológicas que aumentam e aceleram a taxa de diagnóstico de doenças raras e doenças crônicas não transmissíveis, como hipertensão, câncer e enxaqueca. 

3 – Estratégias e soluções de ponta a ponta para gerenciar todo o ciclo de vida dos dados de saúde, seja para uso em saúde, projetos de pesquisa baseados em evidências do mundo real ou em geração de insights para a tomada de decisões. 

4 – Modelagem de doenças com base em dados da vida real para auxiliar nas decisões de reembolso, preços e cuidados baseados em valor. 

5 – Transformação digital é a solução para alcançar a meta de um prestador de cuidados de saúde inteligente, com foco na experiência do usuário, no resultado clínico e na otimização de recursos. 

A 8ª edição do HIS – Healthcare Innovation Show apresentará mais de 50 horas de conteúdo com a participação de mais de 200 especialistas do Brasil e do exterior, entre profissionais de saúde, gestores, executivos e acadêmicos que vão debater sobre os mais variados aspectos da inovação, tecnologia, empreendedorismo, negócios e finanças aplicadas à saúde.  

Para saber como participar do evento e ver a programação completa, acesse o site do HIS – Healthcare Innovation Show