Given Imaging, empresa que atua no segmento de dispositivos médicos para gastroenterologia, anunciou o início das suas operações no Brasil. De acordo com a empresa, esta nova subsidiária permitirá à Given Imaging fortalecer seus relacionamentos com sua base de clientes. A empresa também anunciou que irá estabelecer um escritório em São Paulo que será gerenciado pela equipe de seu parceiro e distribuidor no Brasil desde 2002, que vai supervisionar a sua rede de distribuidores regionais em todo o país.
Segundo o presidente da Given Imaging da América, Skip Baldino, o distribuidor anterior desempenhou um papel fundamental para o reconhecimento da empresa no mercado brasileiro e a companhia tem o prazer de recebê-lo na família.
Baldino diz ainda que por meio dos esforços conjuntos ao longo dos últimos 10 anos, a Given Imaging estabeleceu uma posição de destaque no mercado brasileiro, introduzindo a PillCam SB e a PillCam COLON para gastroenterologistas e conseguiu a cobertura de reembolso.
Ele diz que a companhia acredita que esta operação direta (Subsidiária própria) vai permitir à empresa fornecer suporte clínico, educacional e técnico aos clientes gastroenterologistas e aos pacientes, à medida que expande sua presença no Brasil.
Em dezembro de 2010, a Associação Médica Brasileira aprovou um código de reembolso para PillCam (R) SB (Enteroscopia por cápsula endoscópica) como uma ferramenta de primeira linha para visualização de anormalidades do intestino delgado. Este foi o primeiro passo em um processo que acabará por permitir que todos os mais de 191 milhões de cidadãos do Brasil possam ter acesso à Cápsula Endoscopica PillCam para visualização do intestino delgado.
Cerca de 9,1 milhões, dentre os 44.300.000 cidadãos do Brasil com seguro privado foram imediatamente cobertos pelo código da AMB. A cobertura para os restantes 35.200.000 indivíduos com seguro privado está em processo para chegar à implementação total. Após a implementação de reembolso privado, o sistema público de saúde começará o processo de prover o acesso a um adicional de 145 milhões de vidas nos meses seguintes.