Cícero Neto é o novo diretor de operações do Hospital Lifecenter, instituição referência em tecnologia e tratamentos de ponta em Minas Gerais nas especialidades de cardiologia, neurologia, ortopedia e, recentemente, de radiologia intervencionista.
O administrador, com MBA em gestão da saúde pela Fundação Getúlio Vargas, troca a capital paulista e o HCor – Hospital do Coração, onde permaneceu por mais de 7 anos, por Belo Horizonte.
Neto teve passagens em indústrias da cadeia de saúde como Baxter Healthcare, BD Biosciences e Carl Zeiss. Na BrainLAB atuou como Gerente Regional de Vendas América do Sul e Gerente Geral da filial América Latina e na ELEKTA como diretor para a América Latina. Aliás, a familiaridade com o sistema de saúde de vários países e a gestão para o desenvolvimento de diagnósticos (HCor) serão experiências incorporadas ao Lifecenter.
Ele se junta ao time engajado para ampliar o foco do hospital na jornada do paciente, isto é, em qualidade percebida, o que já é atestado por certificações nacionais e internacionais. Essa é meta constante do presidente do Hospital Lifecenter, Glauco Michelotti, há 5 anos no cargo.
O diretor integra ao time em um momento importante do Lifecenter, que acabou de obter acreditação internacional da Joint Commission International (JCI), se destacando dentro do estado de Minas Gerais. No reconhecimento, o hospital conquistou notas máximas de qualidade e segurança dos processos assistenciais da mais renomada instituição de definição de padrões de atendimento médico dos Estados Unidos. Na atualização dos Hospitais Acreditados pela JCI o Hospital Lifecenter está entre os três novos certificados nas Américas. Na lista constam 9 hospitais da Ásia, 6 da África, 3 da Europa e 2 da China. Isto é, uma lista concorrida que traduz a grande conquista para a capital mineira.
Outro reconhecimento chegou em agosto, evidenciando a segurança e a qualidade das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Lifecenter, que recebeu o Top Performer. Pelo 4º ano consecutivo as UTIs do hospital estão entre as 100 melhores do mundo. O selo é concedido pela concedido pela Epimed Solutions, cuja Matriz de Eficiência gerada avaliou mais de mil UTIs privadas e públicas, apenas 106 foram premiadas. O selo representa alta performance e qualidade na avaliação da combinação entre altas taxas de sobrevida e tempo curto de internação, ajustados por gravidade.