A GESTO, health tech do setor de corretagem de benefícios que atua com corretagem de seguro saúde baseada em ciência de dados para cuidar de vidas e gerenciar de maneira inteligente todo o ciclo de saúde empresarial, se juntou a outras oito startups brasileiras escolhidas para a terceira edição do programa Google Launchpad Accelerator Brazil. Essa é a primeira vez que um negócio de saúde integra a iniciativa regional que já acelerou mais de 40 startups ao redor no País.
Através de soluções Google, o intuito do programa é contribuir para que startups locais desenvolvam tecnologias atraentes, escaláveis e impactantes para resolver com aplicação de machine learning – inteligência artificial capaz de aprender com dados e que, com o tempo, pode se tornar mais eficiente do que os humanos – problemas locais de maneira inteligente. Além disso, outra frente de atuação é o networking.
O Google Launchpad Accelerator trabalha sempre com startups que estão em estágio de mercado mais avançado, com modelo de negócio validado e que estejam em momentos de expansão. Na nova turma, além da GESTO, participam Accountfy, Agilize, Blu365, Estante Mágica, Rebel, Smarttbot e Social Miner.
Com duração de abril à junho, os participantes passarão por rodadas de mentoria e contarão com suporte técnico contínuo para desenvolver um projeto específico que é definido no início do programa. Alguns temas trabalhados serão a implementação das tecnologias de inteligência artificial e machine learning; práticas de liderança; e acesso a capital global. As startups também receberão entre 20 mil e 100 mil dólares em créditos de produtos Google.
Atualmente a GESTO conta com mais de 100 clientes e gerencia mensalmente um banco de 6 milhões de vidas, maior do que a população de 95% das cidades brasileiras, por exemplo. Além disso, anualmente é responsável por gerir mais de R$500 milhões de investimentos em saúde.
Sua principal ferramenta é uma plataforma de gestão inteligente de planos de saúde que transforma dados em informações precisas para suportar todo o ciclo do benefício, em três frentes de trabalho: gestão da informação, gestão médica e gestão do benefício.
“Fomos escolhidos entre mais de mil empresas para compor esse time e poder agregar ao nosso negócio todos os aprendizados e ferramentas que o Google pode nos proporcionar como, por exemplo, mentoria e network com a sua rede e também aprofundamento nas tecnologias e metodologias que eles já usam no seu negócio. Com tudo que já construímos nesses anos de mercado e com o que traremos para a GESTO de novidade do programa, acreditamos que teremos ainda mais potencial de colaborar com o desenvolvimento do país e do ecossistema da saúde”, conta a CEO da GESTO, Fabiana Salles.