Gestão é a palavra que norteia o conceito de hospital do futuro. Uma instituição moderna, capaz de atender as necessidades do mercado, segundo concenso entre arquitetos e engenheiros presentes em debate, realizado pelo Saúde Business Web, nesta segunda-feira (26). De acordo com Salim Lamha Neto, da MHA Engenharia, o principal desafio para que o hospital do futuro se torne uma realidade nacional diz respeito a melhor gestão dos recursos públicos.
“A gente percebe uma evolução na aplicação das verbas públicas. Isso tem de continuar. Além disso, os critérios de manutenção, levando em conta todo um processo de operação já acontece, sendo outro aspecto positivo”, disse Neto.
Ainda segundo o engenheiro, a dinâmica de atualização desse tipo de hospital é outro desafio que deve ser enfrentado a todo o momento. “Os edifícios tem de estar aptos para receber novas tecnologias, mudar sistemas de tratamento, implementar a desospitalização, entre outros”, explicou.   
Flexibilização foi mais uma característica primordial para a concretude de uma arquitetura hospitalar eficiente, segundo os 11 participantes do debate.  
Leia mais:
Como será o hospital do futuro?
Gestão de recursos públicos x hospital do futuro
Veja mais:
Hospital do futuro: um novo conceito arquitetônico?
Você tem Twitter? Então, siga https://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.