Os beneficiários da GEAP – Autogestão em Saúde no DF contam com mais dois hospitais para atendimento em urgência, emergência, internações e procedimentos eletivos nas mais diversas especialidades. A partir de 1º de fevereiro, os hospitais Santa Helena e Santa Lúcia, referências na região, passam a incrementar a rede credenciada da Fundação.
De acordo com o gerente regional da GEAP no DF, Bruno Silva Ferreira, que participou da assinatura dos contratos, nesta sexta-feira (24), a otimização dos processos financeiros facilitou a transação: “agora são 12 hospitais credenciados, mas, já estamos em plena negociação com outros prestadores para expandir a rede de serviços de saúde e garantir o melhor atendimento aos nossos usuários”, esclareceu.
Para a diretora de Controle de Qualidade da Fundação, Maria do Socorro da Costa Brito, os prestadores de serviços de saúde estão compreendendo e aderindo ao processo de fortalecimento e ampliação da GEAP em todo o país. “O crescimento sustentável da nossa rede prioriza a qualidade e eficiência dos serviços de saúde oferecidos aos nossos atuais e novos beneficiários, advindos principalmente do Convênio Único firmado com a União”, explicou.
Desde a assinatura do decreto presidencial que viabilizou o Convênio Único, em 7 de outubro de 2013, até 21 de janeiro, data do último balanço, mais de 18 mil pessoas aderiram aos planos de saúde da GEAP, alcançando cerca de 584,5 mil beneficiários em todo o país.