Líder no mercado de ultra-som nos Estados Unidos em 2009, a GE Healthcare deve manter um crescimento acelerado nos próximos quatro anos, de acordo com estudo da Millenium Research Group (MRG).
Atualmente, a GE Healthcare se posiciona à frente de empresas como Philips e Siemens no mercado de ultrassom, que movimenta cerca de $1,2 bilhões nos Estados Unidos.
As solucoes emergentes para o segmento incluem sistemas usados para anestesia regional, medicina emergencial, cirurgia, cuidados intensivos e acesso vascular. Nos próximos cinco anos, especialistas dizem que os ganhos nesse segmento devem ser muito maiores que os do mercado tradicional de ultra-som em cardiologia e radiologia.
Segundo executivos da GE, a empresa percebeu o potencial de sistemas compactos nas aplicações de ultra-som e focou na penetração nesses segmentos. De acordo com a MRG, a GE tinha menos de 10% do mercado norte-americano de tecnologias emergentes em ultra-som em 2007, passando para 27% em 2009.
Com um forte enfoque em mercados emergentes e uma presença consolidada nos mercados maduros, a GE está bem posicionado para ser um líder no mercado de sistemas de ultra-som nos EUA nos próximos anos.
*Com informações do site Healthcare IT News
Você tem Twitter? Então, siga https://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.
Tags