A GE Healthcare lançou o Centricity Research (CR), uma solução de gerenciamento de pesquisa clínica (CRMS) que visa impulsionar uma melhor gestão dos planos de investigação clínica de tratamento, processos e protocolos, enquanto comprova a conformidade do faturamento de pesquisa. A ferramenta também pode ser integrada com registros eletrônicos de saúde (EHR).
Anunciado dia 28 de março, a GE disse que o Centricity Research é o primeiro CRMS de classe empresarial da indústria. O software foi introduzido no momento em que as organizações de saúde estão adotando os EHRs, que digitalizam registros médicos e clínicos e permitem acesso eletrônico aos dados do paciente.
O vice-presidente e gerente geral de saúde de TI da GE Healthcare, Michael Nolte, disse durante uma entrevista que o CR pode colocar e retirar dados do sistema EHR.
“Por exemplo: quando há a seleção de um novo paciente para um estudo clínico, ele é identificado na instituição EHR e todas as informações relevantes podem ser importadas para o CR”, afirmou Nolte. “Quando um paciente passa a fase de análise do estudo e é finalmente inscrito, o CR pode importar as informações básicas sobre o estudo para o prontuário do paciente no EHR e no sistema de departamentos de emergência assim o pronto socorro ou médicos de cuidado intensivo têm conhecimento sobre o estudo das drogas ou dispositivos afetando o paciente, e se essa experiência é um evento adverso”.
O Centricity Research também ajuda as instituições de realização de investigação clínica ou de translação a gerenciar a crescente complexidade dos processos de pesquisa e os requisitos de conformidade. Por exemplo, Nolte disse que o cumprimento de faturamento de pesquisa clínica exige um conjunto de processos e soluções para evitar o aumento do risco regulatório.
“Mesmo as organizações que têm um longo histórico de investimentos em pesquisa, tipicamente têm processos manuais e propensos a erros para gerenciar”, disse Nolte. “O advento do investimento em outros sistemas clínicos (EHRs, etc.) introduz uma complexidade adicional no cuidado ao paciente para aqueles que estão participando de pesquisas clínicas. Finalmente, organizações como o consórcio (Clinical and Translational Science Awards) aumentam a necessidade de criar organismos de investigação para ter uma visualização de suas atividades de pesquisas a fim de maximizar o benefício do investimento do Instituto Nacional de Saúde em pesquisas clínicas em suas instituições”.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.
GE Healthcare lança solução de gerenciamento de pesquisa clínica
Segundo a GE, o Centricity Research apoiará faturamento da unidade de testes clínicos e uma melhor administração de planos de tratamento
Tags