A unidade da GE Healthcare de Contagem (MG) está completando dois anos nesta semana. Com investimentos de US$ 50 milhões anunciados para um período de 10 anos, a unidade foi a primeira a ser instalada na América do Sul e em breve será plataforma de exportação.
Em 2012 a GE Healthcare conquistou o selo Processo Produtivo Básico (PPB), assinado pelos ministros do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), que caracteriza a efetiva industrialização para equipamentos médicos de tomografia computadorizada. Além disso, a unidade produz tomógrafos, raios-X analógicos e digitais, mamógrafos e equipamentos da linha PET/CT.
De acordo com a empresa, muitos dos equipamentos produzidos localmente já foram entregues. Ente eles, os seis primeiros equipamentos PET/CT adquiridos pelo grupo Delfin para serem instalados nas cidades de Salvador (BA), Lauro de Freitas (BA), Feira de Santana (BA), João Pessoa (PB), Recife (PE) e Natal (RN). Além disso, o primeiro mamógrafo produzido na fábrica foi doado em parceria com a OSCIP Américas Amigas para o Hospital Santa Marcelina, na cidade de São Paulo, e realiza cerca de 1.000 mamografias por mês.