GE Healthcare anunciou esta semana a chegada do Centricity Advance-Mobile, uma aplicação da Apple iPad para ser utilizada por médicos em atenção primária para acessar EMRs de seus pacientes em nuvem .
De acordo com o vice-presidente e gerente-geral da GE Healthcare IT Business Solution, Mike Friguletto A GE escolheu desenvolver o Ipad porque o tablet é usado pela maioria dos médicos do que outros aplicativos.
O anuncio é mais um sinal de que o Ipad é o tablet dominante na escolha dos médicos. Como a mobilidade em saúde torna-se mais presente, empresas como a Apple e a Microsoft estão trabalhando para incluir seus produtos para o mercado de saúde. A Microsoft anunciou recentemente que vai facilitar para que os desenvolvedores de softwares criar aplicativos de saúde para o Windows Phone 7.
Nesse meio tempo, a GE anunciou que seu aplicativo transforma o Iphone em um ?notepad digital?, que o médico pode utilizar para completar notas de síntese. A aplicação móvel permite uma resposta imediata para às solicitações do paciente, tais como prescrições e perguntas por e-mail, o que permite ao médico realizar suas tarefas mesmo fora do escritório. Além disso, a partir de agora, os médicos podem usar o Iphone para assinar digitalmente suas prescrições.
Centricity Advanced-Mobile é uma extensão do avanço da plataforma GE HealthCare. Ele é projetado direcionado para práticas de gestão dos médicos. Segundo Friguletto, esse recurso baseada em nuvem é útil por não exigir um grande investimento em hardware ou suporte em TI.
Em declaração à imprensa, o endocrinologista Medhavi Jogi, de Houston afirmou que a nova tecnologia permite que ele utilize seu iPhone da mesma forma que ele usaria um bloco de nota. E ressalta que não perde a comunicação com o paciente.
GE Healthcare desenvolve aplicativo para acessar EMRs em nuvem
Tags