A GE Helthcare anunciou na última quinta-feira, (14), que adquiriu os recursos da Steady State Imaging (SSI), uma companhia que desenvolve a tecnologia de imagem de ressonância magnética. Os termos do acordo não forma divulgados.
Com a aquisição, a GE Helthcare expande sue portfólio ligado aos negócios de tecnologia avançada. Além disso, é importante ressaltar o método SWIFT, da Universidade de Minessota, Estados Unidos, que possibilita a visualização dos tendões, ligamentos e outras partes, que normalmente não podem ser vistas utilizando a tecnologia convencional.
                                                    
O método SWIFT ganhou interesse entre pesquisadores de MRI devido ao seu potencial de visualização de imagens próximas aos pulmões e outras partes do corpo, onde o MRI convencional não é capaz de detectar.
De acordo com a empresa, a aquisição do SSI está muito alinhada com a proposta de melhorias GE Helthcare, como melhor qualidade, mais acesso a tecnologia para as pessoas e redução nos custos. Além disso, a empresa está com boas expectativas de continuar investindo em inovações que terão impacto sobre seus clientes e pacientes.
Para a empresa SSI, a venda também foi vista de maneira positiva e estão animados para ver como o seus recurso será utilizada pela GE Healthcare.
*Informações com agências internacionais