A GE Healthcare do Brasil firmou parceria com a Sociedade Esportiva Palmeiras para equipar o centro de treinamento do clube com um pacote de soluções para avaliação e tratamento dos atletas. A estratégia da companhia é entrar fortemente no mercado de medicina esportiva. O acordo, fechado em março deste ano, contempla quatro aparelhos: densitometria óssea, ultrassom portátil, esteira ergométrica e desfibrilador.
e receba os destaques em sua caixa de e-mail.
Os investimentos da GE não foram divulgados, no entanto, segundo o diretor da empresa para o Brasil, Marcos Del Corona, o retorno do negócio não é mensurável sob o aspecto financeiro. “Os produtos da GE mundial tem grande entrada na medicina esportiva. Mas, no Brasil esse segmento ainda é pouco explorado. A parceria visa atrelar os produtos da GE à medicina na área de diagnóstico esportivo”, disse.
O contrato tem vigência de um ano, podendo ser estendido por mais 12 meses. Segundo Corona, a qualidade da estrutura do centro de treinamento e do departamento médico do time foi o que determinou a escolha pelo clube.
“De um lado, o Palmeiras oferece expertise na área de medicina esportiva e, de outro, a GE entra com alta tecnologia“, explicou o executivo.
Além disso, com o negócio, a GE pretende mostrar para o mercado que a tecnologia disponível no centro de treinamento também está presente nas clínicas de diagnóstico por imagem.
“Os produtos atendem tanto o esporte de alta performance quanto a medicina direcionada aos amadores”, enfatizou.
Os equipamentos inclusos no pacote possibilitam acompanhar o desempenho físico do atleta como a prevenção de eventuais lesões. A esteira ergométrica, por exemplo, além de medir o desempenho físico do jogador, é capaz de detectar arritmias cardíacas – que são possíveis causadoras de uma morte súbita.
O acordo prevê, ainda, o upgrade contínuo dos equipamentos presentes no clube à medida que forem sendo modernizados pela GE.
Esta é a primeira vez que a GE Healthcare fecha aliança com uma instituição esportiva no Brasil. E a expectativa no longo prazo, segundo Corona, é de fortalecer a atuação da empresa nesse setor.
Você tem Twitter? Então, siga https://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.