Com preocupação em promover acesso, custo e qualidade, a Ge Healthcare desenvolveu, ao longo do ano passado, soluções em diagnóstico por imagem voltadas para o mercado brasileiro, entre elas a produção nacional do PET/CT.
Também em 2012, a GE Healthcare conquistou o selo Processo Produtivo Básico (PPB), assinado pelos ministros do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), que caracteriza a efetiva industrialização para equipamentos médicos de tomografia computadorizada, reafirmando o compromisso da empresa em acelerar a produção local.
É por meio de ações como estas que a companhia acredita ter vencido na categoria Indústria de Equipamentos, subcategoria Diagnóstico por Imagem, onde disputou com as também multinacionais Siemens e Philips. ?A empresa investe continuamente em inovação. Em junho passado anunciamos a aquisição da XPRO, fabricante brasileira de raios-X, com ênfase em cardiologia, neurologia e radiologia intervencionista. A aquisição foi o primeiro investimento após a abertura da fábrica de Contagem (MG), em 2010?, considera o diretor-geral da GE Healthcare do Brasil, Roberto Mendes (foto).
Em 2012, a empresa no Brasil, incluindo todas as suas unidades de negócios, apresentou faturamento de US$ 3,3 bilhões, com crescimento de 24% em relação a 2011, considerando a mesma base comparativa.
GE e a conquista do selo Processo Produtivo Básico
A GE Healthcare conquistou o selo Processo Produtivo Básico (PPB), que caracteriza a efetiva industrialização para equipamentos médicos de tomografia computadorizada
Tags