Com o objetivo de contribuir com a melhoria de acesso na saúde e com a redução de custos, a GE Healthcare foca em inovação. “Nossa meta é desenvolver produtos que contribuam com a eficiência das empresas. Não falamos em produtos mais baratos, mas sim, de produtos que reduzem os custos da saúde”, sinaliza o diretor geral da GE Healthcare Brasil, Marco Del Corona.
Um exemplo mostrado na Jornada Paulista de Radiologia, realizada em São Paulo, foi um aparelho de mamografia digital, que ao substituir um modelo analógico, consegue reduzir o consumo de água em até 8 mil galões por ano e de energia em 41%. “São ganhos que estão além do valor de produto, e contribuem com o setor de saúde”, pontua.
Para desenvolver novas tecnologias, a empresa investe pesado em pesquisa e desenvolvimento e tem no Brasil um mercado estratégico para isso. A empresa irá instalar no país seu quinto centro de desenvolvimento no mundo. “Isso reflete o interesse da GE no mercado latino americano. O centro irá contribuir com todas as áreas, sobretudo de Oil and Gas, Energia e Saúde”, destaca Corona.
No segundo semestre, a GE Healthcare inaugura sua fábrica no Brasil. Localizada no município de Contagem (MG), a planta será destinada, numa primeira fase, à produção de aparelhos de raio X e de mamografia. “Pretendemos estender o portfólio para a nacionalização de produção de tomografia e ressonância magnética. Temos um plano para os próximos cinco anos, que inclui o desenvolvimento dos fornecedores locais”, antecipa o executivo.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.