Ao reconhecer a solução da Exostar como integradora da comunidade de saúde, a farmacêutica Merck investiu US$ 5 milhões por meio do fundo global de inovação em saúde (Merck GHIF) com o objetivo de acelerar o crescimento e expansão de sua ciência da vida e negócios na área.
O fundo costuma investir em empresas emergentes que oferecem soluções de saúde inovadoras, que estão em de acordo com a missão da Merck de descobrir, desenvolver e fornecer produtos e serviços que economizam e melhoram a vida das pessoas.
Atualmente a Exostar, que desenvolve soluções baseadas em nuvem para a troca de informações e gerenciamento da cadeia de abastecimento, conecta os players da indústria gerando grandes comunidades de usuários, inclusive nas áreas de ciências biológicas e produtos farmacêuticos.
A Merck diz apoiar essa tendência de conexões mais seguras, não só para garantir que as organizações atendam todos os aspectos de conformidade, mas para suportar aplicações críticas de saúde digital, como ePrescribing, troca de dados de saúde (HIE), e colaboração clínica.
Originalmente fundada por algumas das maiores farmacêuticas e empresas de ciências da vida, a Exostar possui hoje mais de 600 organizações, incluindo agências governamentais e universidades, que fazem parte das iniciativas de colaboração.
Os setores aeroespacial e de defesa são outros exemplos de atuação da Exostar.