A Fundação Pró-Sangue de São Paulo, hemocentro de referência no País, adotou recentemente um software da Progress Software.
O novo sistema permite que todo o processo de doação de sangue seja automatizado, incluindo o cadastro de doadores, triagem, e distribuição de sangue. Com o sistema online, os usuários da instituição podem cadastrar as fichas dos pacientes e atualizá-la a cada processo.
Além disso, o sistema permite uma integração com todas as áreas da entidade, como o setor de compras, o que facilita a visualização de demanda no ato da cotação e compra de equipamentos e produtos hospitalares. A Fundação, mensalmente, coleta cerca de 15 mil bolsas de sangue e distribui para 128 hospitais da região metropolitana de São Paulo.
O hemocentro recebe, por mês, quase 17 mil candidatos para testes e exames, dados que antes eram armazenados manualmente.
O sistema informatizado também permite rastreabilidade das fichas dos doadores, que são cadastradas por meio de login e senha, o que aperfeiçoa a gestão da fundação.