A Fundação IDI (Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem) firmou novo contrato de prestação de serviço de diagnóstico por imagem com o Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM).
A estrutura do serviço conta com médicos, enfermeiros e técnicos em radiologia para a realização de exames de raios-x, tomografia computadorizada, ultrassonografia, mamografia e densitometria óssea.
A previsão é de que o número mensal de exames ultrapasse a marca de 11 mil sendo, aproximadamente, 8 mil raios-x, 100 radiologias especializadas, 1 mil tomografias, 1 mil mamografias, 350 densitometrias ósseas e 1,5 mil ultrassonografias. O serviço utilizará a Central de Laudos, gerida pela Fundação IDI, e todos os exames realizados serão laudados e entregues em até quatro horas.
?Ao contarmos com toda a infraestrutura que a Fundação IDI oferece, poderemos ampliar significativamente o número de exames que realizamos e atender toda a nossa atual demanda. Além disso, vamos melhorar bastante o atendimento, já que com equipamentos novos e modernos, poderemos atender todos os nossos pacientes dentro do hospital, sem precisar encaminhá-los aos centros de diagnósticos por imagem com quem mantínhamos parcerias, até então”, comentou a Superintendente do HSPM, Regina Lucia Pedro Athié, em comunicado.
Perfil
A Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem atua há mais de dez anos na saúde pública de São Paulo. Mantém convênio para operar a área de diagnóstico por imagem de diversos hospitais das Secretarias de Saúde do estado e município de São Paulo, estado de Goiás e prefeituras próximas à capital.
Possui cerca de 1,5 mil funcionários e 300 médicos especialistas, que atendem em 56 unidades hospitalares realizando mais de 3,3 milhões de exames por ano, sendo o maior provedor de exames de diagnósticos por imagem do país para a área pública.