A Fundação IDI (Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem), que atua há mais de dez anos como provedora de exames de diagnósticos por imagem no País, acaba de assumir a gestão do Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem 1 (SEDI I).
O SEDI 1 é responsável por avaliar exames de 10 unidades da rede estadual de saúde que realizam mais de 72 mil exames por mês entre raios-x, mamografia, ultrassonografia, tomografia computadorizada, e ressonância magnética.
A Fundação IDI traz para esta operação todo know how conquistado durante os últimos quatro anos na administração do SEDI 3, disse em comunicado a gerente das centrais de laudos, Vanessa Carvalho.
Sobre a Fundação IDI
A entidade mantém convênio para operar a área de diagnóstico por imagem de diversos hospitais das Secretarias de Saúde do estado e município de São Paulo, estado de Goiás e prefeituras próximas à capital.
Possui cerca de 2 mil funcionários e 500 médicos especialistas, que atendem em 75 unidades de saúde e realizam mais de 4,1 milhões de exames por ano.
Como funciona
Os exames chegam à central de laudos por meio de links, que mantêm a fidelidade das imagens. Na central, os especialistas analisam e laudam os exames, que são devolvidos à unidade em até uma hora, quando o caso requer urgência e, os demais, em até quatro horas. Esse serviço é realizado durante 24 horas, 7 dias por semana.
Para casos emergenciais existe o hot line, um canal direto para que o profissional que está atendendo na unidade possa entrar em contato com um especialista da central de laudos.
Hospitais Estaduais Atendidos pelo SEDI I
Hospital Geral Pedreira, Hospital Geral Grajaú, Hospital Geral Itapevi, AME Jd. Dos Prados, AME Interlagos, AME Carapicuíba, CRI Norte, Comp. Mandaqui, AME Itapevi e H. E. Américo Brasiliense.