A Divisão Bioengenharia da Fundação Adib Jatene está relançando o MCA 2000, monitor de coagulação ativada, utilizado para calcular o tempo de coagulação do sangue durante cirurgias cardíacas, hemodiálise, hemodinâmica e angioplastias, entre outras. De acordo com Eddie Luiz Alonso Junior, o equipamento sofreu alguns ajustes para acompanhar os avanços tecnológicos dos últimos tempos e tornar o design mais arrojado. “Há uma década e meia o produto vem demonstrando eficácia e bons resultados”, afirma.
Concebido pela equipe de especialistas da Divisão Bioengenharia, o MCA 2000 permite a rápida tomada de decisões durante os procedimentos cirúrgicos. Segundo o diretor, o modelo confere total acurácia nos resultados, possibilitando aos profissionais envolvidos na intervenção cirúrgicas tomar as medidas mais seguras dentro das condições apresentadas em cada caso, obtendo informações precisas sobre o tempo de coagulação do sangue do paciente em poucos minutos. O modelo conta com bloco interno para alojamento dos tubos de sangue que mantém a temperatura de 37ºC e alarme sonoro e visual que anuncia o final do teste.
“Com o equipamento é possível administrar a dosagem correta das substâncias heparina e protamina na medição do tempo de coagulação sem danificar os componentes do sangue e comprometimento do quadro clínico geral”, diz Alonso. Com garantia de um ano, o MCA 2000 dispõe de assistência técnica permanente e requer kit de tubos descartáveis.
A Divisão Bioengenharia da Fundação Adib Jatene, criada em 1987, produz também bombas infusoras, oxímetros, monitores cardíacos e eletrocardiógrafos.
Fundação Adib Jatene atualiza monitor de coagulação
MCA 2000, indicado para avaliação do nível de coagulação do sangue, ganha novo layout
Tags