Esta quarta-feira,16, será movimentada na saúde de Santo André, capital paulistana. O motivo é a posse do novo presidente da Fundação ABC, Marco Antonio Espósito.
O executivo pretende começar o mandado definindo o modelo de gestão que será aplicado no Hospital da Mulher de Santo André, o qual tem previsão para inaugurar em abril.
Com um orçamento de quase R$ 350 milhões, a Fundação tem metas ousadas, tais como adquirir a acreditação da ONA em 12 instituições onde atua. De acordo com Espósito, está sendo investido R$ 400 mil para aquisição das diretrizes para conquistar a acreditação.
Entre os desafios de sua gestão pelo próximo biênio está a ampliação de convênios e parcerias, tanto com a rede pública do ABC de São Paulo quanto com instituições do exterior para intercâmbio de experiências entre os alunos da Fundação e os demais.
Além disso, há a expectativa de implantar novos cursos, além da tradicional Medicina, o que permitirá, em breve, a transformação da faculdade em Universidade de Ciências da Saúde.