O terapeuta ucraniano, naturalizado americano, Meir Schneider, vem ao Brasil no próximo mês de maio para ministrar um workshop sobre visão. Promovido pela Associação Brasileira de Self-Healing e The Self-Healing Research Foundation, o evento, batizado de “Veja Melhor”, terá seis dias de atividades práticas sobre prevenção e métodos reparadores da disfunção ocular.
Ph.D em distrofia muscular pela Universidade Golden Gate, na Califórnia, Meir Schneider se tornou conhecido mundialmente ao desenvolver a técnica de Self-Healing (Autocura em português), baseada em exercícios de movimento, massagem, respiração e visualização.
Com foco especialmente em doenças degenerativas, a técnica vem sendo implantada no Brasil há cerca de 20 anos, e duas teses já foram desenvolvidas a respeito: uma pela Unicamp/SP e outra pela Universidade Federal de São Carlos, onde foi criado um grupo de estudos com pacientes atendidos por esta instituição.
Segundo Jussara de Mesquita Pinto, autora da tese da UFSCAR, o trabalho foi motivado pelo excelente resultado atestado em uma docente com distrofia muscular progressiva que tinha ido aos Estados Unidos para se tratar com o próprio Meir Schneider.