A Fujifilm, acaba de anunciar o filme para mamografia AD-M. Comercializado pela NDT Comercial, representante exclusivo da Fujifilm-Divisão Médica no Brasil, o sistema AD-M apresenta melhor performance tanto para o filme quanto para o chassi/ecran, além de proporcionar o aumento dos níveis de contraste e densidade. De acordo com a empresa, o AD-M oferece excelente contraste radiológico com uma dosagem final cerca de 20% a 30% menor do que outros filmes do mercado, usando uma quantidade menor de revelador e fixador.
A fabricante também promete melhor performance quanto à visualização dos exames e melhor contraste radiológico para visualizar massas e microcalcificações com mais facilidade e segurança
O produto manteve as mesmas características de baixo fog e processamento em 90 segundos ou mais, já presentes na versão anterior. Compatível com todas as marcas de chassis, o filme está disponível nos tamanhos 18X24 cm e 24X30cm.