O Fórum Mundial de Saúde, um dos eventos preparatórios para o Fórum Social Mundial, terminou há pouco com a aprovação de uma moção em favor da realização da 1ª Conferência Mundial de Saúde que deve ser realizada em novembro, em Brasília.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui
Outras moções foram aprovadas, entre elas, uma que reivindica a implementação da Política Nacional de População Negra, a criação da política de saúde específica para o público LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transsexuais), a pactuação da política de saúde dos povos da floresta e do campo e a revisão institucional da política de saúde das populações indígenas.
De acordo com Armando Denegri, do Movimento pela Saúde dos Povos, integrante do Comitê Executivo do FSM, a realização do Fórum Mundial de Saúde, em Belém, foi importante para que os movimentos sociais tivessem a dimensão das dificuldades do acesso à saúde para a população amazônica.
“Com a crise mundial, os recursos para a saúde tendem a ser reduzidos e não poderemos admitir isso”, afirmou Denegri.
Tags