A Alemã Fresenius é uma das três concorrentes do Top Hospitalar 2010 – o principal prêmio do setor médico-hospitalar do País – na categoria de Não Medicamentos. As outras competidoras neste nicho de mercado são Baxter e B.Braun. A companhia, que possui cinco divisões voltadas para a saúde, começa a atuar na área oncológica e 2011 será o ano chave para tal empreitada.

A empresa planeja produzir matérias primas e também medicamentos para tratamentos oncológicos. “Estamos trabalhando forte para registrar uma linha completa de medicamentos direcionados à oncologia. Os produtos devem entrar no mercado a partir do segundo semestre de 2011”, disse o gerente de marketing da Divisão Hospitalar da Fresenius, Paulo Silva.

Para o Top Hospitalar, a divisão Fresenius Kabi – com soluções de nutrição parenteral, nutrição enteral, tratamento ambulatorial, tecnologias em transfusão, produtos farmacêuticos – é quem concorre na categoria.

De acordo com Silva, a área, que começou no final de 2005, possui, atualmente, um market share de 10%. A venda é feita diretamente aos hospitais que possuem ala de internação.

“Atuamos majoritariamente com equipe própria. Isso cria uma afinidade forte com os hospitais. E, para isso, investimos forte em treinamento de relacionamento e também voltado para o conhecimento do produto”, explicou.

Leia mais:

B.Braun e J&J focam em treinamento e suporte

Top Hospitalar: conheça as finalistas e seu diferencial

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.