A Faculdade de Medicina do ABC (FMABC) realiza no próximo final de semana (19/06) a “Feira de Saúde?, um grande mutirão de consultas, exames e palestras. Participam da iniciativa 15 ligas acadêmicas da instituição, 250 pessoas entre organizadores, alunos, membros das ligas, professores e médicos responsáveis. Serão realizados exames de eletrocardiograma, glicemia capilar (diabetes), teste de cintura, pressão arterial, colesterolemia, avaliação de memória, verificação do pulso sangüíneo nas pernas e exame de fundo de olho para detecção de glaucoma e acuidade visual.
O evento será coordenado pelos alunos da FMABC que orientarão a população quanto ao uso e conservação de medicamentos; prevenção e diagnóstico precoce do câncer de pele; alimentação e prevenção do diabetes; doenças coronarianas, entre outras doenças.
São esperadas para a atividade aproximadamente 3 mil participantes, o dobro do registrado na primeira edição da feira, em agosto de 2004.
Serviço“II Feira de Saúde da Faculdade de Medicina do ABC”Local: Faculdade de Medicina do ABC – Av. Príncipe de Gales, 821 -Santo AndréInformações: (11) 4993-5483
Tags