O laboratório Fleury Medicina e Saúde tem investido em um conceito novo no mercado de diagnósticos – os chamados centros integrados. As unidades de atendimento integram serviços especializados e oferecem soluções diagnósticas detalhadas aos médicos e seus pacientes. Segundo a gerente de pesquisa e desenvolvimento e coordenadora dos Centros de Medicina Integrada do Fleury, Jeane Tsusui, a atividade só acontece devido ao expertise das equipes médicas, da tecnologia de ponta em equipamentos e metodologias de análises.

Em 2010 foram inaugurados quatro centros especializados: Centro de Apoio e Reabilitação de Disfunção Urinária; Centro de Atendimento Especializado ao Paciente com Linfoma; Centro de Endoscopia Digestiva Avançada e Centro Diagnóstico Integrado de Neurologia e Medicina do Sono.

Todos os complexos possuem um corpo clínico especializado de acordo com sua patologia, além de todo um arsenal de diagnóstico e estrutura para procedimentos específicos.

“A investigação nesses centros é completa. Há casos em que o paciente é direcionado para um patologista especializado, conseguindo fazer todos os procedimentos necessários em uma mesma unidade. Além disso, o médico do laboratório muitas vezes entra em contato com o médico do cliente, obtendo dessa forma um relatório integrado”, explicou Jeane.

Segundo a gerente, o paciente ganha em tempo, segurança e comodidade, pois pode realizar todos os exames em um único período e local.

“Com o relatório integrado resultante dessa integração diagnóstica juntamente com assessoria médica que prestamos, permite que o profissional tenha uma conduta mais adequada de tratamento”, disse.

Para 2011, o Fleury tem planejado mais quatro centros integrados. No entanto, segundo Jeane, pode ser que este número aumente.

Leia mais:

Lucro do Fleury cresce 29,4%

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de TI e telecom.