Especialista em DTM e dores orofaciais, Fabiana Oliveira cria o FisioFace para acompanhamento de pacientes

Segundo o Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, a DTM (Disfunção da Articulação Temporomandibular) atinge cerca de 10 milhões de brasileiros, e 5% a 10% dos casos diagnosticados têm a indicação de tratamento cirúrgico. Com base nesses dados e na necessidade de tratamento pós-operatório, a fisioterapeuta Fabiana Oliveira, especialista em DTM e dores orofaciais, criou um aplicativo para facilitar o acompanhamento dos pacientes, o FisioFace.

O app permite aos pacientes que necessitam de tratamento conservador, cirurgias da ATM (Articulação Temporomandibular), ortognáticas e bruxismo realizar todos os exercícios de fisioterapia, como relaxamento muscular, mímica facial, abertura de boca e outros sem a necessidade de se deslocar até o consultório do profissional, ampliando o acesso ao tratamento e facilitando o dia a dia do paciente. Além disso, o aplicativo contará com lives para informações, espaço para dúvidas e outras funcionalidades, como controle de medicamentos, alimentação, higienização, dicas e e-book. “O paciente encaminha fotos, para mostrar a evolução do tratamento, contabilizando 10 avaliações, o mesmo número recomendado em sessões presenciais” explica a especialista.

Reconhecida no mercado por seus métodos inovadores, Fabiana Oliveira, é idealizadora do curso New Smile, com objetivo de aprimorar as técnicas de pré e pós operatório de cirurgias faciais.

Para Fabiana é uma grande realização profissional. “É muito gratificante melhorar a qualidade de vida do paciente, tirar a dor e o desconforto de quem não consegue abrir a boca, mastigar ou falar. É algo que faz meu coração se encher de orgulho da minha profissão”, completa.

O lançamento do app FisioFace será no dia 26 de junho, na Casa do Saber, em São Paulo.