São dos estados do Paraná, Maranhão e São Paulo os três dentistas que venceram o Primeiro Concurso Opallis FGM – Alcançando excelência com Opallis, na categoria profissional. A premiação será entregue dia 27 de agosto, durante um coquetel no stand da FGM, no congresso Estética 2010, em São Paulo.
Os vencedores são Felipe Augusto Villa Verde, de Ponta Grossa (PR), Matheus Coelho Bandéca, de Araraquara (SP), e Fernando Pinheiro Fialho de São Luís (MA). Já na disputa na categoria acadêmica houve forte participação de estudantes do Nordeste. Os ganhadores foram Luciana Artioli Costa, de São Luís (MA), orientada pelo professor Darlon Martins Lima; Mayara Perez Braga, de Niterói (RJ), orientada pelo professor Paulo Ricardo Barros de Campos, e Mila Araújo Cruz, de Imperatriz (MA), orientada pela professora Rosana V. Dantas de Almeida Marques.
O prêmio também é um incentivo a produção científica. “Sabemos que ainda são poucos os incentivos para o desenvolvimento de projetos e casos clínicos como esse que lançamos. A FGM tem sido pioneira em produtos e agora expande sua trajetória de inovação para concurso. Queremos maximizar e expandir o conhecimento valorizando e incentivando os profissionais e estudantes”, detalha a equipe coordenadora do concurso.
Os casos clínicos foram avaliados por uma equipe de profissionais técnicos da FGM e de universidades especializadas na área odontológica. Os participantes apresentaram Casos Clínicos desenvolvidos com a nova versão da resina Opallis.