Com olhar sobre as diferentes áreas da cadeia de saúde, o 3º Fórum de Saúde Suplementar – organizado pela Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), nos dias 05 e 06 de outubro, em São Paulo – reunirá palestrantes internacionais dos Estados Unidos e da Austrália com experiências distintas e em diferentes campos de atuação na Saúde Suplementar: da indústria da saúde até o conhecimento multidisciplinar na gestão operacional e na formulação de políticas públicas de saúde, passando pela transparência de dados e preços, e investigação sobre fraudes e desperdícios.
No primeiro dia do evento, o painel ‘Experiências e desafios com Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPME): EUA e Brasil’ terá a conselheira sênior e vice-presidente de Planejamento Estratégico e Assuntos Clínicos da Associação Norte-Americana de Planos de Saúde (AHIP) e Carmella Bocchino. No mesmo dia, o presidente do Conselho de Diretores da National Health Care Anti-Fraud Association (NHCAA) e vice-presidente de investigações da United Health Care, Rick Munson, faz a palestra ‘Cooperação Público-Privada no Combate a Fraudes e Abusos em Saúde’.
Já no segundo dia, a palestrante Dra. Rachel David, CEO da Private HealthCare Australia (PHA), apresenta o painel ‘Cobertura, Concorrência e Escolhas’. Por fim, o presidente e CEO do Instituto Norte-Americano de Custos da Saúde Suplementar (HCCI) aborda ‘Custos crescentes da saúde. O que fazer?’, com a mediação de Luiz Roberto Cunha, professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).
Com esse leque variado de opções, somado ao retrato da realidade brasileira apresentada pelos palestrantes nacionais, a FenaSaúde pretende promover a reflexão do setor e da sociedade em busca de soluções para aprimorar o funcionamento do sistema privado de saúde e fortalecer a sustentabilidade desse importante segmento de planos de saúde, ampliando o acesso ao serviço e a oferta de produtos para a população.