No último dia 20 de junho o FDA, órgão americano equivalente a Anvisa para a indústria farmacêutica aprovou um novo antibiótico feito para combater bactérias resistentes a antimicrobióticos. Ao mesmo tempo que isso foi um grande avanço para a indústria farmacêutica, muito precisa ser feito para engorajá-la para investir neste tipo de drogas.

O medicamento foi aprovado para tratar pacientes com infecções de pele e tecidos moles (ABSSSI em inglês) causados por certos tipos de bactéria, como Staphylococcus aureus, outras espécies de Streptococcus e Enterococcus faecalis. A droga está disponível para uso oral e intravenoso.

Na indústria farmacêutica, este é o segundo medicamento antibacteriano aprovado pelo FDA no último mês para tratar ABSSSI. A primeira droga do tipo foi o Dalvance, também para tratar esta condição causada por Staphylococcus aureus e outras espécies de Streptococcus.

Segundo o Diretor de Produtos Antimicrobiais no Centro de Avaliação e Pesquisa de Drogas do FDA, a aprovação oferece uma nova opção de tratamento para sérias infecções de pele.

A segurança do Sivextro foi estudada pela indústria farmacêutica em dois estudos clínicos com 1.315 adultos com ABSSSI. Os efeitos colaterais identificados foram náusea, cefaleia, diarreia, vômitos e tontura.

Fonte: FDA

Quer receber matérias como essa em seu email?

[mc4wp_form]