A Fanem anunciou esta semana que venceu uma licitação no Rio Grande do Sul para fornecer equipamentos de laboratório à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do estado. Foram vendidas 250 unidades da centrífuga modelo 206 Baby I. Além dos equipamentos, a empresa fará a instalação e ministrará o treinamento aos usuários.
Os equipamentos serão utilizados em laboratórios de pesquisas para o desenvolvimento de novos estudos. A centrífuga possui precisão no sistema de rotação de até 3600 RPM, capacidade para até oito tubos com diferentes volumes (5, 10 ou 15 ml); rampas de aceleração e frenagem fixas; temporizador digital de até 45 minutos e display LED de alta resolução. Um sistema de segurança exclusivo interrompe automaticamente a rotação em caso de abertura de tampa e desbalanceamento da cruzeta.
A Fanem é uma multinacional brasileira que fabrica produtos nas áreas de neonatologia e de laboratórios. Sediada em São Paulo, dispõe de três unidades industriais – duas no Brasil, em Guarulhos (SP), e uma no exterior, em Bangalore, Índia, além de um escritório na Jordânia, em Amã. Investe anualmente de 6 a 8% do faturamento em pesquisa e desenvolvimento.