Com cerca de 35% do seu faturamento proveniente das atividades de exportação, a Fanem-  indústria de equipamentos para neonatologia e laboratório -,  atinge R$ 100 milhões com as vendas para o mercado externo nos último 10 anos.
A companhia fornece para mais de 100 países, entre eles, mercados complexos como Indonésia e Índia.  Há dois anos,  empresa instalou uma fábrica na Índia para suprir a demanda interna.  A primeira venda internacional da Fanem foi para a Colômbia e em seguida para Moçambique.
?Ao longo destes dez anos, conquistamos clientes emblemáticos, vencendo grandes concorrências em hospitais renomados e já somos considerados um dos principais players internacionais no segmento de equipamentos para a área neonatal. São resultados de peso de um trabalho contínuo, pois estamos falando de um mercado complexo e extremamente pulverizado. Além disso, essas conquistas são ainda mais expressivas levando em consideração as dificuldades de infraestrutura, principalmente portuária, que enfrentamos no Brasil?, explicou em comunicado o diretor executivo da Fanem, Djalma Luiz Rodrigues.

A Fanem possui sede em São Paulo, dispõe de três unidades industriais – duas no Brasil, em Guarulhos (SP), e uma no exterior, em Bangalore, Índia. Conta também com um escritório na Jordânia, em Amã e uma rede organizada de representantes em todos os países em que atua.