A Fanem empresa que atua na fabricação de equipamentos de nanotecnologia alcançou um crescimento de 18% nas exportações no primeiro semestre de 2012 em comparação ao mesmo período de do ano anterior. No mercado interno, a instituição obteve um crescimento de 7% em relação ao mesmo período do ano passado.
Já o faturamento total da empresa, cresceu na faixa dos 12%, o que também é um altíssimo índice levando em consideração que o crescimento do PIB brasileiro para 2012 está sendo estimado abaixo de 3%.
Fatores como melhorias do câmbio e o bom desempenho das exportações contribuíram para que as exportações da empresa crescessem 47% em comparação com o ano de 2010
A meta para o segundo semestre deste ano é aumentar o volume de produção e obter um crescimento de 20% no mercado externo. Como parte de sua estratégia de internacionalização, a empresa iniciou no primeiro semestre deste ano a produção das primeiras unidades de seus equipamentos na fábrica situada em Bangalore, na Índia.
O empreendimento tem o intuito de abastecer o mercado interno indiano, que correspondeu a 7% das exportações da empresa em 2011. A América Latina correspondeu a 45% do total de vendas no exterior. Além disso, a empresa passou a realizar trabalhos no continente africano, fornecendo 400 incubadoras de transporte para o Quênia.
Fanem alcança crescimento de 18% nas exportações
Resultado corresponde ao primeiro semestre deste ano. Para o resto do ano, empresa quer aumentar o volume de produção para 20%
Tags