A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) acaba de dar posse à nova diretoria da instituição. O novo diretor é Valdir Golin que assume no lugar de Ernani Geraldo Rolim, que ficou no cargo nos últimos 12 anos. Osmar Monte ocupa a vice-diretoria substituindo José Soares Hungria Neto.
Valdir Golin se formou e fez doutorado na própria FCMSCSP. Foi residente na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo onde era diretor clínico, cargo que deixou para assumir a nova função, mas anunciou que continuará dando aulas.
Na Sessão Solene da Congregação da FCMSCSP estavam presentes diretores, coordenadores, professores e alunos, além de representantes da Irmandade da Santa de São Paulo. Valdir Golin agradeceu e rendeu homenagens aos diretores que o sucederam e lembrou que o exercício da humildade é uma das principais maneiras de se aprender medicina com consistência.
Ernani Rolim, que deixa o cargo, fez um pronunciamento de agradecimento aos que construíram a solidez da Faculdade da Santa Casa nos últimos anos e destacou que, na avaliação do MEC, o curso de Medicina é o 10º melhor do País, sendo o 1º entre as instituições privadas. O curso de Fonoaudilogia é 8º melhor e o de Enfermagem, o 27º.
“Nessa corrente simbólica de revezamento, que estamos vivendo, muda a direção, mas não muda a escola” afirmou o presidente do Conselho Curador da Fundação, Moacyr Expedito Marrey Vaz Guimarães, em comunicado.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.