A compra do facebook não teve preços divulgados, mas é um dos primeiros movimentos da companhia no setor de saúde e fitness. O aplicativo funciona no background do smartphone, com baixo consumo de energia, colhendo dados do acelerômetro do celular e apresentando os resultados de forma minimalista, com as atividades representadas por círculos de diferentes cores.
Na página institucional, a ProtoGeo diz “Agora nós estamos entrando para o talentoso time do Facebook para trabalhar em construir e melhorar os produtos e serviços da marca com uma missão compartilhada de prover ferramentas simples e eficientes para mais de um bilhão de pessoas”.
Em comparação aos outros apps de fitness como Strava e Runkeeper, o Moves tem uma larga abrangência de atividades e detecta automaticamente a sua realização. Além disso, o app tem conexão com outros aplicativos, como Trail, Logger e Log My Day. Segundo Mark Zuckerberg, o aplicativo é “parte de um ecossistema de diferentes maneiras que as pessoas querem compartilhar com outras pessoas”.
O aplicativo foi chamado pela Apple de “Surprise Hit” em sua loja AppStore. Moves continuará suas operações fora do Facebook, mas os funcionários e sócios irão para o escritório do Facebook em Londres e nos Estados Unidos.