Com os avanços tecnológicos, hoje, no Brasil, já está disponível o teste genético pré-natal não invasivo. É necessário somente algumas gotas do sangue da mulher grávida de nove semanas para saber (com 99,99% de precisão) se o bebê terá doenças genéticas como a síndrome de Down, de Patau, Edwards, Down, Tuner e Jacobs.

Além deste assunto, o Dr. Ciro Martinhago abordará também uma nova geração de sequenciamento genético para implantar embriões vencedores e saudáveis e o exame que diagnostica as causas de aborto, durante o Curso de Ginecologia e Obstetrícia: Screening de 1º Trimestre e Estratégias de Prevenção em Obstetrícia, do Centro de Estudos do Hospital São Luiz, no dia 29 de março, no auditório da Unidade Itaim.

Neste dia, às 8h, Dr.Ciro Martinhago, professor doutor em Genética, diretor da clínica e laboratório Chromosome Medicina Genômica, em São Paulo, abordará todos estes assuntos, contidos na palestra: Atualidades na Era Pós-Genômica para o Obstetra.

Dr.Ciro Martinhago:

http://lattes.cnpq.br/5650852956005080

Doutor em Genética Reprodutiva pela UNESP de Botucatu. Tem grande experiência na área de Genética, atuando principalmente em: diagnóstico genético pré-implantacional, diagnóstico pré-natal não invasivo e genética da infertilidade.

Martinhago é pesquisador do CNPq, diretor da Chromosome Medicina Genômica e membro da equipe de genética do Hospital Albert Einstein. É bastante conhecido pela opinião pública por ter realizado a seleção de embriões que resultaram em bebês nascidos para salvar a vida de irmãos mais velhos.