A israelense eWave anunciou esta semana a criação de uma nova unidade de negócios: a eWave Medical do Brasil, cujo objetivo é atender as empresas na área da saúde no País. O foco da unidade será prestar serviços de consultoria de planejamento a saúde, implementar soluções de tecnologia da informação e comunicação (e-health, mhealth) e fornecer dispositivos para a cadeia produtiva da saúde.
Nimrod Riftin, CEO da eWave do Brasil, explica que a empresa já atende clientes da área de saúde em São Paulo, Paraná, Minas Gerais e outros estados. Assim, a nova divisão nasce da percepção de que a área sofre grande carência de sistemas, uma vez que a demanda por TI em saúde cresceu junto com a necessidade de reforma e expansão dos serviços de assistência no País, decorrente da mudança de cenário no setor.
Mudanças que são consequências do aumento da expectativa de vida da população, do crescimento da incidência de doenças crônicas, da maior busca do cidadão pela acessibilidade aos serviços de saúde e outros fatores que exigem mudanças imediatas na forma de prestar e gerenciar atendimento.
A eWave Medical do Brasil irá oferecer produtos e serviços específicos, soluções para planejamento, gestão e sistemas providos por recursos da tecnologia da informação para a saúde. Entre eles serviços de assessoria e consultoria para estruturação, implantação e gerenciamento de planos e programas de assistência à saúde, fornecimento de sistemas aplicativos, dispositivos e suporte técnico e operacional para teleassistência, telemedicina, tele-educação e soluções de mobilidade, entre outros.