A Eurofarma, quinto maior laboratório do País, anuncia a compra de 100% do capital da Segmenta, fabricante de produtos hospitalares e líder na categoria de soros. O valor da operação não foi revelado. Com isso, cria-se a Eurofarma Segmenta, que passa a atuar fortemente no segmento hospitalar, tanto para as redes pública e privada.

“O objetivo da Eurofarma Segmenta é tornar-se líder no segmento hospitalar, oferecendo aos clientes uma linha completa. Este é um dos mercados com maior potencial de crescimento no Brasil. Além disso, a empresa tem plano de expansão para o mercado latino americano”, afirmou a diretora de Sustentabilidade e Novos Negócios da Eurofarma, Maria Del Pilar Muñoz, em comunicado.

Com as sinergias decorrentes, a Eurofarma Segmenta prevê vendas consolidadas de R$ 500 milhões para 2011, um crescimento superior à 20% sobre a base atual – somado o resultado das duas operações.

A empresa informou ainda que a operação integrada iniciará suas atividades em janeiro de 2011 e contará com cerca de mil colaboradores. 

A Eurofarma Segmenta atuará em todas as possibilidades de consumo hospitalar, incluindo produtos que já fazem parte do portfólio atual, como antibióticos, anticoagulantes, anestésicos e SPGV, além dos sistemas de infusão e drogas diluídas.

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.