A Eurofarma, fabricante de genéricos, anunciou sua intenção de associar-se a empresas jordanianas para exportar e lançar novos produtos no Brasil. A Jordânia, segundo a companhia, tem elementos dos dois mundos, o árabe e o ocidental, e ainda possui centros de pesquisa ativos. O diretor de Assuntos Institucionais da Eurofarma, Ciro Mortella, informou que o País mostrou interesse pelo desenvolvimento de produtos nos centros universitários brasileiros.
De acordo com informações do Valor Econômico, a Eurofarma pediu ao governo brasileiro que inicie contatos entre a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a agência reguladora na área de saúde na Jordânia para facilitar os negócios entre farmacêuticas dos dois países.
A Jordânia, país de pouco mais de 6 milhões de habitantes, entrou nos planos internacionais de empresas brasileiras como a melhor oportunidade para alcançar os mercados ricos do Oriente Médio, segundo executivos da comitiva que acompanhou, nesta quinta-feira (18), a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao país.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.