Nesta quinta-feira (19), a Hospitalar recebeu no HIMSS o congresso “Construindo uma nação orientada a Ciências da Vida”, pensado a partir da visão estratégica da Dinamarca. O foco foi como concentrar esforços em novos desafios a partir do que foi aprendido na pandemia, através do físico, atrelado ao digital e ao social.
A convidada foi a CEO da Danish Life Science Cluster, Daiana Arsovic Nielsen, que falou muito sobre como as estratégias na área podem ser utilizadas. “O objetivo é criar qualidade na saúde. Com os melhores recursos equilibramos o setor.”
Daiana também falou sobre a preocupação da Danish Life Science Cluster com o planeta: “A ideia chave, quando fazemos negócios, não é apenas social, é sustentável e 100% verde. Nosso foco é a colaboração com diferentes tipos de ecossistemas”, explicou.
Ainda sobre ecossistemas, Nielsen resumiu a respeito de como a Danish Life Science Cluster pode ajudar seus parceiros: “Somos uma plataforma que engaja o ecossistema em parcerias, onde se somam os principais desafios de saúde e onde nossos membros fortalecem a Inovação através de colaborações que podem ajudá-los a crescer”.
Em relação às parcerias estratégicas, Daiana explicou quais são os principais objetivos: “Queremos construir parcerias que possam resolver desafios sociais difíceis. A ideia é unirmos todos os players da cadeia nos desafios da saúde em parcerias estratégicas, todos focados no desenvolvimento de soluções totais baseadas em novas tecnologias, novos conhecimentos e novos comportamentos Compartilharemos conhecimento, construiremos a experiência e, juntos, nos tornaremos ainda mais qualificados”.
Ainda há tempo de conferir o último dia de congressos do HIMMS, que apresenta as seguintes discussões:
- “O Mercado da Transição de Cuidados no Brasil: Abrangência, representatividade, especialidades e as perspectivas da década” às 9h15;
- “Atenção ao paciente crônico na saúde suplementar do Brasil e as implicações no fluxo de transição e continuidade de cuidados” às 14h;
- “Modelos Integrados de Ações e Serviços de Saúde: Impactos na jornada do paciente” encerra a participação na Hospitalar às 15h45.