O Alta Excelência Diagnóstica, centro de diagnóstico focado no cliente Premium, disponibiliza aos seus pacientes o CoaguChek, equipamento portátil cujo objetivo é medir em tempo real a eficácia de determinados medicamentos orais para a anticoagulação do sangue. O aparelho realiza a verificação em apenas 6 minutos, com liberação do laudo em 30 minutos, o que significa uma economia de tempo de 83% em relação ao exame “tempo de protrombina” convencional (INR), cuja solicitação com urgência, leva pelo menos três horas para ficar pronto no atendimento ambulatorial.

O aparelho conta com um sistema de punção que permite o recolhimento mínimo exato da quantidade de sangue necessária à amostra, sem ter de recorrer à coleta de sangue venoso.

Segundo Dra. Regina Biasoli Kiyota, coordenadora de análises clínicas do Alta, o CoaguChek é uma importante ferramenta para situações emergenciais. “Com ele, conseguimos descobrir com exatidão se o paciente que precisa estar anticoagulado possui risco de trombose ou de sangramento eminente para adequação do tratamento”, afirma ela. Em caso positivo, a comunicação entre o laboratório e o médico que solicitou o controle fica muito mais ágil e garante a melhor tomada de decisão em relação ao paciente.

“É essencial que os doentes anticoagulados tenham a certeza de que o controle do tempo de protrombina (INR) seja preciso e exato, para que possam ajustar a dosagem diária de medicação”, explica a médica”. Dentro deste contexto, o equipamento disponibilizado pelo Alta traz facilidade na obtenção de informação, propiciando ainda mais segurança, praticidade e exatidão no controle rigoroso do INR.

O CoaguChek está disponível em todas as unidades do Alta Excelência Diagnóstica.