A pandemia de Covid-19 acelerou as inovações no setor de saúde, principalmente relacionadas ao diagnóstico de doenças, para rápido encaminhamento aos tratamentos. Neste contexto, a healthtech epharma acaba de desenvolver uma plataforma que agiliza de forma significativa a dinâmica de solicitação de exames de alta complexidade, como biópsias.

“A plataforma ajuda a acelerar o resultado, pois o ganho está no processo de solicitação”, explica Sabrina Hauk, gerente de operações da epharma.

Após uma série de pesquisas com médicos e indústria, a epharma desenvolveu a solução com foco em qualquer tipo de exame e, nas mais variadas especialidades como, por exemplo fígado e pulmão.

O processo, que antes envolvia a equipe de TI, squad e demais fluxos, hoje pode ser ajustado de acordo com a necessidade de cada ponto de atendimento, direto pelo sistema. “Criamos uma plataforma totalmente customizável e facilitadora, com visão ampliada de todo processo, com tempos, prazos, SLAs”, destaca Sabrina.

A especialista ainda explica que “A digitalização one a one, de acordo com a necessidade de cada médico, procura dar todo suporte ao médico para escolha do melhor tratamento. É com esse intuito, e com o olhar para todo ecossistema da saúde, que nossa equipe desenvolveu essa plataforma inovadora, capaz de atender uma grande carência do mercado, de forma rápida e segura”.

“Antes, o médico tinha que se adequar ao sistema disponível. Que nem sempre atendia sua real necessidade, além de ser um processo moroso e burocrático. Hoje, com a plataforma, além de adequar de acordo com o que precisa, ficou muito mais ágil e seguro”, completa a gerente de operações.

A empresa mantém expectativas de gerar novos negócios a partir desta inovação. “Já estamos em negociação, inclusive, com grandes indústrias interessadas na plataforma. Estamos atentos a necessidades e constantes mudanças do mercado para que todos sejam beneficiados”, comenta.

Sobre a epharma

A epharma é uma das principais plataformas de gestão de benefícios de medicamentos do país. A empresa, fundada em 1999, atua como um elo, unindo os ecossistemas de tecnologia e saúde, e criando conexões inteligentes entre os seus principais públicos: indústrias farmacêuticas, farmácias e drogarias, startups, setor público e empresas privadas de diversos segmentos. Pioneira ao lançar o PBM – Plano de Benefícios de Medicamentos no Brasil em 1999 conta com mais de 30 mil farmácias e 2 mil clínicas e laboratórios credenciados em todo o país, beneficiando 30 milhões de pessoas e gerando economia acima de R$ 750 milhões em 2020.

Mais informações em https://www.epharma.com.br.