A empresa de soluções de comércio eletrônico para o mercado corporativo, Entire TP, anuncia novos investimentos para aumentar a receita proveniente do setor de saúde. Com forte atuação junto à indústria farmacêutica, o grande foco da empresa para 2011 está na área hospitalar.

A ferramenta e-Supply, que consiste em um sistema de cotação online que automatiza a consulta da equipe de compras junto aos fornecedores, está sendo trabalhada para as empresas administradoras de hospitais.

Com isso, a companhia espera que a comercialização junto ao setor hospitalar represente 20% do seu volume de negócios total no próximo ano. “Nossa solução, além de interligar essas empresas aos hospitais, pode funcionar como uma central de compra e venda nos pedidos realizados na cadeia de fornecimento desse setor”, disse o diretor da Entire TP, José Ricardo Ferreira.

Segundo o executivo, além das empresas que efetuam a compra dos hospitais, a própria instituição pode entrar no sistema, por meio de um login e senha, e fazer sua solicitação de compra.

“O tempo gasto com cotação diminui sensivelmente, em torno de 70% a 80%. O processo de aprovação também fica mais rápido. Tudo é automatizado”, disse Ferreira.

Outro benefício decorrente da solução, segundo o diretor, é a possibilidade do hospital fazer um leilão reverso. Ou seja, caso a entidade não esteja satisfeita com nenhum dos preços ofertados pelos fornecedores, um comunicado pode ser enviado com o intuito de negociar um melhor valor. “Dessa forma, os fornecedores conseguem visualizar a diferença de preços de cada um e estabelecer novos valores”, disse.

 

Você tem Twitter? Então, siga  http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.