A Siemens anunciou a aquisição de MobileMD, uma fornecedora de troca de informações de saúde com base em Yardley, Pensilvânia (EUA), por um valor não revelado. O sistema da MobileMD está sendo usado por 110 hospitais e mais de 2000 clínicas médicas, segundo a empresa.
Apesar de muitos fornecedores de troca de informações de saúde (HIE) falarem de suas habilidades em conectar todas as partes da comunidade da área de saúde, os hospitais que compram essas ferramentas tendem a usá-las em trocas privadas que conectam apenas suas instalações e médicos. Mas alguns dos clientes da MobileMD ? incluindo o South Jersey Healthcare e Eastern Connecticut Health Network, – estão usando seu HIE para conectar não afiliados bem como os fornecedores afiliados da área.
A Siemens escolheu a MobileMD por causa do rastreio de registro, segundo o CEO da unidade de serviços de saúde da empresa, John Glaser. A indústria está indo ao encontro de pagamentos por pacote e pagamento por valor: ?Como resultado de estrutura de pagamento, os fornecedores estão percebendo que a troca de dados clínicos é importante para o cuidado ao longo do tempo em diferentes unidades de saúde?.
?Por exemplo, a média das pessoas acima de 65 anos é consultar oito médicos diferentes em um ano, muitas vezes em diferentes clínicas e hospitais. A Siemens percebeu que os clientes precisam desse tipo de troca se quiserem ter sucesso nesse novo modo de pagamento?.
A compra da empresa MobileMD pela Siemens torna o fornecedor de sistema de informações hospitalar um competidor no emergente ambiente de reembolso. Mas antes que isso aconteça, a Siemens deve completar o desenvolvimento de seu registro eletrônico de saúde (EHR) para o cuidado ambulatorial ? um processo que já está dois terços completo, afirmou Glaser. Nesse meio tempo, a empresa possui uma relação com o fornecedor de EHR de cuidado ambulatorial, NextGen.
Glaser revelou que o novo EHR da Siemens terá recursos únicos focados na coordenação do cuidado e gerenciamento da saúde da população. ?Chegamos cedo à próxima geração de EHR ambulatorial, porque a natureza da prática ambulatorial será diferente no futuro?.
Apesar de a Siemens lançar o MobileMD para seus próprio clientes, o fornecedor continuará a vender seu produto para sistemas de saúde que usem aplicativos que não sejam da Siemens; de fato, Glaser afirmou que a maioria dos clientes da MobileMD usa outros sistemas. Ele vê a habilidade de troca de dados entre sistemas díspares como uma vantagem.
?A realidade é que a maioria das organizações de saúde ficará em um ambiente heterogêneo por causa de suas relações com hospitais e clínicas médicas que não são de sua propriedade, mas com as quais elas colaboram no cuidado ao paciente. Então não é preciso possuir um sistema Siemens para achar nossa tecnologia atraente e útil?.
O South Jersey Healthcare (SJH), uma organização de dois hospitais, com base em Vineland, Nova Jersey, usa a MobileMD para juntar a sua comunidade de cuidado de saúde, que inclui muitas clínicas médicas pequenas e independentes.
O sistema privado HIE conecta o sistema de cuidado Siemens do SJH com seis diferentes EHRS de cuidados ambulatoriais; mais cinco serão em breve conectados. O HIE está sendo usado para referência e acesso para ?face sheets?, que são resumos clínicos de pacientes. O SJH também está trabalhando com o Sage e a NextGen para importar o padronizado Continuity of Care Documents (CCDs ? Documentos de Continuidade de Cuidado) que contem dados essenciais do paciente, segundo Thomas Pacek, vice-presidente sênior e CIO da SJH.
Ao falar no fórum CIO College of Healthcare Information Magement Executives (CHIME) em San Antonio, Pacek disse que seu sistema de saúde também está começando a usar a troca de dados HIE com provedores de cuidados crítico. Uma interface já está sendo escrita para o aplicativo que a unidade de homecare do SJH usa. Logo, o SJH também trocará informações com uma instalação de cuidado de longo termo.
Em uma coletiva, Pacek comentou: ?A Conexão com nossa comunidade médica é provavelmente o passo mais importante para começar a jornada rumo à prestação de cuidado responsável e a MobileMD preenche essa necessidade. Com a MobileMD e com a Siemens, podemos implantar o custo benefício e os padrões com base na tecnologia para tornar a informação disponível em tempo hábil para os médicos de nossa comunidade?.
Tradução: Alba Milena, especial para o Saúde Web.
Entenda porque a Siemens escolheu a MobileMD
Escolha foi feita levando-se em consideração o rastreio de registro clínico, utilidade encontrada no sistema adquirido
Tags