O hospital Sírio-Libanês inaugurou no dia 08 de novembro nova unidade no bairro Itaim Bibi, Zona Sul de São Paulo, voltada para serviços de baixa e média complexidade. Com um investimento de R$ 35 milhões, o novo empreendimento, com oito andares, possui serviços de hospital-dia para procedimentos cirúrgicos, centro cirúrgico com quatro salas, Centro de Diagnósticos por Imagem (CDI) e Centro de Oncologia.
A previsão é de que a nova instalação atenda nove mil pacientes por mês. De acordo com a gerente do hospital, Laura Schiesari, a estratégia do Sírio com o lançamento do prédio é de descentralização. Laura conversou com a Saúde TV e detalhou o funcionamento do Sírio-Libanês no Itaim.
Diferencial
O Centro de Reprodução Humana é a grande novidade do Itaim em relação ao hospital matriz, localizado na Bela Vista, em São Paulo. O serviço irá atender casais inférteis e pacientes que serão submetidos a tratamentos oncológicos e que querem fazer a preservação da fertilidade. Além de avaliação clínica e diagnóstica, serão oferecidos procedimentos cirúrgicos e técnicas de reprodução assistida.
O Hospital Sírio-Libanês ainda investirá, até 2012, mais R$ 600 milhões na ampliação de sua planta atual, que prevê a construção de outras quatro torres.
Assista à entrevista de Laura Schierasi completa aqui.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de TI e telecom.