A Engeform Engenharia, uma das principais construtoras hospitalares do Brasil, que soma cerca de um milhão de m² para o setor e quase seis mil leitos para a população brasileira, chega ao seu 40º negócio para o segmento da saúde. A empresa acaba de assinar o contrato para a construção e reforma de quase 7,5 mil m² do Hospital Dr. Miguel Soeiro, da Unimed Sorocaba, em São Paulo.
As obras incluirão a melhora da estrutura do Hospital Unimed Sorocaba em áreas críticas, como internação, centro cirúrgico, day clinic, área de imagem, Central de Material Esterilizado (CME) e eixo industrial, além de readequação das áreas de apoio aos colaboradores.
“Este novo contrato, que mais uma vez reflete integralmente nosso propósito de fazer a diferença na vida das pessoas, por meio da arte de engenheirar, nos permitirá levar infraestrutura em saúde com muita qualidade para a população de Sorocaba, de cerca de 700 mil habitantes. Agradecemos à Unimed Sorocaba pela confiança, parceria e oportunidade de atuação neste importante projeto para a cidade e região”, destaca André Abucham, diretor superintendente da Engeform Engenharia.
Segundo Murilo Luque, da diretoria comercial, a nova conquista é reflexo de um relacionamento construído desde 2019. “É muito gratificante comemorarmos um novo negócio para o segmento da saúde com um cliente de grande representatividade no Brasil, ainda neste primeiro semestre de 2022. Essa assinatura é resultado do trabalho em conjunto dos times Comercial, Marketing, Concorrência, Suprimentos e Engenharia para a apresentação de mais uma proposta vencedora para um dos nossos principais segmentos de atuação e tão importante para impactar positivamente a vida de milhares de pessoas”, reforça.
Atualmente, com este hospital, a Engeform Engenharia soma 11 contratos para a área da saúde em execução simultânea, entre eles os maiores hospitais do Espírito Santo e do Ceará, além de outros três hospitais para a Unimed (Hospital da Unimed Circuito das Águas, em Minas Gerais, Retrofit do Hospital Unimed Vale do Sinos, no Rio Grande do Sul, e Hospital Unimed Natal, que será o primeiro complexo hospitalar no Rio Grande do Norte).