A Dra. Denise Ludovico de Castro, endócrino pediatra do Hospital Sepaco, concederá uma entrevista à Rádio CBN, no programa CBN Vitória, sobre diabetes infantil. A matéria irá ao ar, amanhã, 18 de maio, às 10h40.
Durante o bate papo com a apresentadora Fernanda Queiroz, a médica explicará aos ouvintes o que é diabetes, como identificar a doença e quais são seus principais sintomas. Abordará também o papel indispensável dos pais no tratamento de seus filhos.
A especialista ainda fará um alerta sobre a necessidade de um acompanhamento médico, uma vez que a falta de cuidado pode acarretar problemas mais sérios de saúde, como, por exemplo, nos rins, olhos, alteração de sensibilidade, além do aumento do risco de doenças cardiovasculares.